Pedagogia e Educação

CRECHE

4 – 36 meses

É constituída por:
> um Berçário com crianças de idades compreendidas entre os 4 e 12 meses;
> uma Sala Parque com crianças de idades compreendidas entre os 12 e 24 meses;
​> duas salas de Transição com crianças
de idades compreendidasentre 24 e 36 meses.

“Brincar é crescer;
é comunicar, rir, estar,
sair, saltar, girar,
encaixar, fazer opções,
cair e tentar de novo.
É ter prazer nas tarefas
que se realizam e usar
​ todos os sentidos.”*

JARDIM INFÂNCIA

3 – 6 anos

É constituído por duas salas com
grupos heterogéneos de idades
​compreendidas entreos 3 e 6 anos.

“As crianças aprendem
com todos os seus sentidos, explorando objetos e situações
de jogo, relacionando-se com outras crianças e adultos.
Quanto mais diversificado
for o universo de brincadeiras
das crianças, maior serão
​as possibilidades de desenvolvimento.” *

CATL

6 – 10 anos

É constituído por um grupo
heterogéneo com idades
​compreendidas entre os 6 e 10 anos.

“Ao brincar aprende-se,
expressa-se o sentido do
mundo pelas ideiasdas crianças, participa-se ativamente
​na construção de novos entendimentos de todo
o ser que cresce, que se
auto-constrói vezes sem conta
até atingir um novo patamar
de desenvolvimento.”*

​*Citações sintetizadas da teoria de High Scope, integradas no projeto educativo da Instituição